Projeto do IMD abre processo seletivo para bolsista de graduação

“Portal de Disciplinas IMD” oferece vaga para atuar em seu desenvolvimento
13-03-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto “Portal de Disciplinas IMD”, desenvolvido no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para seleção de bolsista de graduação. A oportunidade vale para estudantes de qualquer curso da UFRN que tenha conhecimentos de programação.

Está sendo disponibilizada uma vaga, que requer habilidades em Back-End (Php, Laravel, Mysql) e Front-End. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, por meio de envio - para o e-mail eugenio@imd.ufrn.br - do histórico das disciplinas cursadas na UFRN e, se houver, currículo ou portfólio de produções relacionadas às demandas do projeto.

O aluno selecionado atuará na construção de um portal onde serão publicadas informações sobre os diferentes componentes curriculares do Bacharelado em TI (BTI) do IMD. A carga horário será de 12h semanais, com regime de trabalho remoto, e o valor da bolsa é de R$ 400.

O processo seletivo consistirá em uma entrevista via Google Meet – realizada nos dias 23, 28 ou 30 de março, sempre na faixa de horário das 19h30 às 21h30 – que abordará as possíveis contribuições que o estudante poderá oferecer ao projeto e seu domínio sobre os requisitos necessários.

Portal

Uma dos principais motivações para a criação do Portal de Disciplinas do IMD é a busca por diminuir o número relacionado à evasão, desinteresse ou retenção dos estudantes em disciplinas do BTI. Para isso, a plataforma mostrará os conhecimentos prévios necessários para o ingresso em cada um dos componentes curriculares, bem como o perfil de atividades, dificuldades particulares e metodologias específicas empregadas nessas disciplinas.

O portal também fará uso de diferentes mídias para esclarecer o funcionamento do BTI. Essas informações estarão dispostas em um formato dinâmico e menos formal do que o usualmente visto, o que possibilitará aos estudantes do bacharelado escolherem, de forma mais acertada, os componentes curriculares que desejam cursar e em qual momento.