Projeto abre seleção com duas vagas para bolsista de TI ou áreas afins

Podem se candidatar alunos considerados prioritários. Inscrições podem ser feitas até 26 de março
22-03-2023 / ASCOM
Bolsa Extensão

O projeto de extensão “Museu expandido: criação e desenvolvimento de recursos tecnológicos para o Museu Câmara Cascudo”, vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), vai realizar processo seletivo para bolsista de graduação com duas vagas, voltadas para estudantes que estejam cursando Tecnologia da Informação ou áreas afins.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 26 de março, por meio do envio de e-mail para o endereço eletrônico alyson@imd.ufrn.br, no qual deverão ser anexados histórico acadêmico, currículo Lattes, portfólio (se tiver) e um pequeno texto sobre o conhecimento/interesse em experiências de Realidade Mista e Desenvolvimento Unity. O e-mail de inscrição deverá ter o título “BOLSA MCC”.

Além de ser estudante de graduação em Tecnologia da Informação ou áreas afins, o principal pré-requisito é que o candidato seja considerado aluno prioritário. Também é exigido que tenha conhecimento em programação, preferencialmente com experiência em C#, Unity e interesse em experiências de Realidade Mista.

A remuneração da bolsa será de R$ 400, com carga horária de 20h semanais e regime de trabalho híbrido, sendo principalmente remoto, mas também com visitas ao Museu Câmara Cascudo quando necessário. O bolsista, no entanto, terá acesso ao GameLab para o desenvolvimento do projeto caso não possua equipamento próprio para tal.

O processo seletivo será composto de duas etapas: análise de perfil e entrevistas – para as quais serão convidados os candidatos considerados aprovados na primeira fase – que serão realizadas entre os dias 27 e 31 de março.