IMD sedia evento internacional sobre games e propriedade intelectual

Evento contará com desenvolvimento de games que abordem a criação de invenções no Brasil
25-04-2023 / ASCOM
Evento Games

No intuito de disseminar a cultura gamer e fortalecer a temática da Propriedade Intelectual no Brasil, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) convida toda a comunidade acadêmica para participar, no próximo dia 28, do IP CHALLENGE - Game Hackathon, evento internacional sobre desenvolvimento de jogos.

O encontro, cujo organizador local é o IMD, funcionará como um desafio para a criação de um protótipo de game – que pode tanto ser digital como analógico (tabuleiro, cartas, etc) – voltado ao público empresarial e de universitários.

Os participantes do Hackathon receberão mentorias, que auxiliarão as equipes, avaliando e dando feedbacks sobre os resultados. As mesmas acontecerão por videochamada, na plataforma de preferência do mentor, e o evento acontecerá online, por meio de videoconferências no YouTube.

A temática do protótipo deverá abranger a importância da Propriedade Intelectual na proteção de invenções e criações – temática especialmente discutida no mês de abril, quando se celebra o Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

As inscrições estão abertas a qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de jogos digitais e seguem até às 12h do dia da abertura do evento.

A equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 10 mil, além de passagens e hospedagem para Brasília e Rio de Janeiro, onde acontecerão os eventos Innova Summit e GameJamPlus, respectivamente.

O encontro está sendo organizado pelo Sebrae, Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO).

Localmente, o IMD participa da escala de mentores e auxiliará, através do GameLab – laboratório especializado em jogos – as equipes durante o desafio. Esse trabalho também contará com a colaboração da Pong (comunidade de desenvolvedores de jogos do RN).

Mais informações sobre o Hackathon estão disponíveis no site oficial do evento.