Projeto INSIDE abre seleção de bolsas para graduação e mestrado

Remuneração varia entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Inscrição seguem abertas até 11 de maio
05-05-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte a Investigações Criminais (INSIDE), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo para bolsista de graduação e mestrado, ambos na área da Tecnologia da Informação (TI) ou Computação.

As inscrições seguem abertas até o dia 11 deste mês e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, junto ao qual deverão ser anexados os documentos solicitados no Edital 03/2023 - INSIDE, em formato PDF.

Será disponibilizada uma vaga para alunos de mestrado, bem como a formação de cadastro reserva para os estudantes de graduação. As bolsas são para atuação em pesquisa e desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial para processar Big Data.

Os candidatos devem ter conhecimento básico em Aprendizado de Máquina; saber programar; conhecer plataformas e bibliotecas de aprendizado de máquina; noções de disponibilização e deploy de modelos em ambientes de produção; e conhecimento sobre ferramentas como Docker e Git.

Tanto para a graduação quanto para o mestrado, o aluno deve estar matriculado em curso da UFRN ou de Instituições Públicas Federais de Ensino Superior, em Computação ou áreas afins.

Para a bolsa da graduação, a remuneração é de R$ 2 mil, com carga horária de 30 horas semanais, em formato presencial. Já para o nível de mestrado, o valor da bolsa é de R$ 3 mil, em modalidade presencial, com carga horária de 30 horas semanais.

A seleção será composta por análise curricular e entrevista. O processo seletivos dos candidatos será realizado entre os dias 12 e 16 de maio. O resultado final será divulgado a partir do dia 17 de fevereiro, no site do IMD, na aba “Editais”.