IMD abre inscrições para Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação

Ao todo, são 32 vagas para o período letivo 2023.2. Inscrições serão iniciadas em 8 de maio
08-05-2023 / ASCOM
Edital PPgTI

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para seu Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação (TI). Ao todo, serão ofertadas 32 vagas, com ingresso previsto para o período letivo de 2023.2.

Os interessados em se candidatar podem se inscrever via internet até o dia 4 de junho de 2023, por meio do link disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRN), aba Pós-Graduação/ Stricto Sensu (buscar por “PPgTI”).

A taxa de inscrição é de R$ 180 e o pagamento deve ser realizado até o dia 6 de junho. Podem solicitar isenção as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e membros de família de baixa renda, até o dia 22 deste mês.

Para se inscrever, o candidato deve ter diploma em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) na área de Computação, Engenharia ou afins. Todas as informações adicionais constam no Edital nº 01/2023-PPgTI.

Das 32 vagas previstas, 12 são para ampla concorrência, 12 para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor – mediante acordo de cooperação específico com a UFRN –, três para pessoas negras (pretas ou pardas) ou indígenas, três para pessoas com deficiência e duas para servidores efetivos da Universidade.

Seleção

O processo seletivo, que terá início com a homologação das inscrições no dia 15 de junho, consiste nas seguintes etapas: homologação, análise e apresentação da proposta de trabalho, avaliação do currículo e banca de heteroidentificação.

Uma vez selecionados, os alunos poderão atuar em uma das três linhas de pesquisa do PPgTI: Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de T.I.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de agosto. Para obter mais informações, o candidato pode enviar e-mail para o endereço ppgti@imd.ufrn.br.