IMD realiza seleção com vagas para bolsistas e pesquisadores convidados

Valor das bolsas variam entre R$ 2,5 mil e R$ 6 mil. Aprovados atuarão no Projeto Smart Retail
13-07-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital
(IMD/UFRN) abriu inscrições para a seleção de bolsistas e pesquisadores convidados para atuarem no projeto Smart Retail. As bolsas ofertadas são de até R$ 6 mil e estão sendo disponibilizadas três vagas, além de abertura de cadastro de reserva.

Para se inscrever, os interessados devem
preencher o fomulário eletrônico do processo seletivo até o dia 17 de julho, ao qual deverá ser anexada toda a documentação descrita no Edital nº 002/2023. As vagas são destinadas para o preenchimento dos seguintes perfis: Engenheiro Devops, Desenvolvedor Back-end, Designer de Experiência do Usuário (UX) e Arquiteto de Software.

Para concorrer ao cargo de
Engenheiro Devops, os candidatos devem estar matriculados na UFRN como alunos de graduação ou pós-graduação, concluída ou em andamento, em Computação ou áreas afins. O valor mensal da bolsa é de R$ 5 mil e a carga horária de 30h semanais.

A vaga de Desenvolvedor Back-end requer graduação ou pós-graduação concluída ou em andamento em Computação ou áreas afins e a remuneração pode variar entre R$ 3 mil a R$ 4 mil – a depender do nível de formação – com carga horária e 30h semanais.

Já para a vaga de Designer de Experiência do Usuário (UX), é necessário que os candidatos estejam matriculados na UFRN como alunos de graduação ou pós-graduação, concluída ou em andamento, em Design, Computação ou áreas afins. O valor mensal da bolsa é R$ 2,5 mil, sendo a carga horária de 30h semanais.

Diferentemente dos outros perfis, que possuem a previsão de uma vaga para cada um, o de Arquiteto de Software é destinado, de acordo com o edital, apenas para a formação de cadastro reserva. É necessário que os candidatos estejam matriculados na UFRN como alunos de graduação ou pós-graduação, concluída ou em andamento, em Computação ou áreas afins. O valor mensal da bolsa é de R$ 6 mil.

Os requisitos específicos para cada um dos perfis estão descritos no edital do processo seletivo, cujas fases serão realizadas entre os dias 18 e 26 de julho e serão as seguintes: avaliação dos documentos exigidos na inscrição e entrevista. O resultado final da seleção será publicado no site do IMD, na seção de "Editais", no dia 28 de julho.