IMD oferece bolsas para desenvolvedor no ambiente Minecraft

Inscrições seguem abertas até terça-feira, 29. Aprovados vão atuar em projeto de ensino do Instituto
28-08-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto de ensino “Gamificação como estratégia para o engajamento de alunos em disciplinas introdutórias de programação”
abriu processo seletivo com duas vagas de bolsistas, para a função de desenvolvedor. A iniciativa é conduzida no âmbito do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

As inscrições devem ser feitas até terça-feira, dia 29, através do preenchimento de formulário de inscrição, no qual devem ser anexados todos os documentos descritos no Edital nº 008/2023, que disciplina o processo seletivo.

As bolsas serão pagas em uma única parcela de R$ 2.412,20 e os bolsistas aprovados atuarão no projeto ao longo de quatro meses, com uma carga horária semanal de 20h, a serem desempenhadas em formato híbrido, ou seja, parcialmente presencial, no Laboratório de Jogos e Educação (GameLab), e parcialmente online.

Para participar, os candidatos devem ter matrícula ativa na UFRN e conhecimentos em desenvolvimento
de jogos digitais. Também é necessário possuir experiência em Minecraft, jogos de RPG e familiaridade com o framework Play Educ.

Os candidatos serão avaliados com base na experiência apresentada e no desempenho acadêmico registrado. O resultado será anunciado no dia 31 deste mês, por meio da seção "Editais" no site do IMD.