IMD sedia o 6° Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação

EPoGames conta com desenvolvimento de games, palestras e mesas redondas e acontece até domingo (24)
22-09-2023 / ASCOM
Evento Games

No intuito de promover estudos de desenvolvimento tecnológico, jogos e mídias digitais interativas, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está sediando, até o próximo domingo (24), o EPoGames 2023, evento que reúne pesquisadores, estudantes e profissionais interessados na área de jogos.

O encontro, organizado pelos professores Alyson Souza, André Brito e Charles Madeira, funciona como ponto para troca de ideias e saberes sobre aplicações específicas em jogos digitais.

Além de palestras e demonstrações de jogos, os participantes também são apresentados a um desafio para criação de protótipos de game, o EPo Jam. Com cerca de 60 inscritos, a ação tem início hoje (22) e seguirá durante todo o fim de semana.

A temática central dos protótipos será divulgada apenas no início do EPo Jam e a proposta é fomentar a criação de jogos variados, os quais serão enviados para a itch.io – plataforma que reúne games de todo o mundo – e divulgados no site do Game Lab (laboratório do IMD especializado na temática).

O evento possui um viés acadêmico, sem deixar de lado o interesse do mercado e busca promover o empreendedorismo na área.

Mais informações sobre o EPoGames estão disponíveis no site oficial do evento.