IMD realiza pré-seleção de bolsistas para projetos na área de TI

Remuneração pode chegar até R$ 10 mil. Ao todo, são cinco os perfis disponíveis
02-10-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está realizando uma pré-seleção de candidatos – graduados ou estudantes em cursos na área de Tecnologia da Informação e Design – para atuação em futuros projetos de desenvolvimento de software, que devem ser realizados com empresa multinacional de tecnologia.

Os interessados devem preencher as informações solicitadas em
formulário eletrônico, até quinta-feira, dia 5 de outubro. A remuneração das bolsas pode chegar a R$ 10 mil, a depender do perfil e experiência do profissional selecionado.

As vagas são destinadas para profissionais com experiência e conhecimentos avançados, para os cinco seguintes perfis: Desenvolvedor backend PHP; Desenvolvedor front-end; Engenheiro de testes e confiabilidade; Designer UX/UI; e Engenheiro DevOps.

Além disso, os candidatos devem ter fluência na língua inglesa (conversação) e dedicação exclusiva ao futuro projeto.

Veja a descrição com os pré-requisitos técnicos necessários para cada um dos perfis:

Desenvolvedor backend PHP

-
Experiência avançada com PHP e frameworks (SlimFramework, Laravel, Lumen ou Yii Framework);
- Experiência no Desenvolvimento de APIs;
- Experiência com Banco de dados relacionais e não-relacionais (MariaDB/Mysql, REDIS e MongoDB).

Desenvolvedor Front-end

-
- Experiência com bibliotecas de componentes e estilos.

Engenheiro DevOps

Experiência com CI/CD;
- Experiência com tecnologias, tais como: CURL, Docker, SSH, SSL Certificates, DNS, Linux Deployment & Security.

Engenheiros de Qualidade e Confiabilidade

Experiência em atuação como QA funcional e QA automatizado;
- Fortes conhecimentos em metodologias e ferramentas de QA;
- Experiência no desenvolvimento de testes automatizados (Selenium, Robot Framework, CURL, PostMan, etc).

Designer UX/UI

-
Experiência Design de interação e arquitetura da informação;
- Experiência com Ferramentas de design UX (Exemplo: Figma, Maze, Adobe XD, Sketch);
- Experiência com Design Thinking.