Parque correaliza maior evento de empreendedorismo inovador do RN

Encontro acontece nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Convenções de Natal
16-10-2023 / ASCOM
Evento Parque Tecnológico

Considerado o maior encontro de empreendedorismo e tecnologia do Rio Grande do Norte, o Go!RN de 2023 terá como correalizador o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque). O polo de TI também atuará na programação do encontro, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Convenções de Natal.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição gratuitamente no site. Essa será a segunda edição do Go!RN a acontecer no formato presencial e ocupará três pavilhões do Centro, com espaços para programações sobre tecnologia, inovação, criatividade e transformação digital.

Com uma programação dividida nos três turnos – além de atividades simultâneas nos formatos de palestras, painéis, minicursos, mesas redondas e oficinas –, o Go!RN também terá atrações com os temas de Empreendedorismo, eSports, Impacto Social, Robótica e outros.

Além do polo de TI do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), participam como correalizadores do Go!RN instituições como Prefeitura Municipal do Natal, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Agência de Inovação da UFRN (Agir), Sistema FIERN, Funpec, entre outras.

Parque no Go!RN

Nessa dinâmica, o Metrópole Parque estará presente nos dois dias de evento, sendo representado nos palcos de Empreendedorismo, Ecossistemas e HealthTech. No dia 3, por exemplo, o professor do IMD Itamir Barroca Filho e o CEO da startup HUBBI, Igor Mesquita, apresentarão a palestra Como a Sua Startup Pode Fazer Projetos de Inovação com o Metrópole?, às 20h.

Já no dia 4, a partir das 17h, no palco Ecossistema, o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, junto a assessores do polo de TI, conduzirão uma apresentação com tema Como o Metrópole Parque Desenvolve Startups?.

No mesmo dia, às 14h, a diretora adjunta do Parque, Iris Pimenta, apresentará a palestra Metrópole Parque: Startup Session, com a participação da empresa MindForest, associada à incubadora de empresas do polo de TI.

Ainda no dia segundo dia de evento, Renato Miceli, CEO da empresa Laniaq, credenciada ao Parque, abordará a temática Supercomputação, no palco Empreendedorismo, às 13h.

A programação na íntegra pode ser consultada no site oficial do evento.