Diretório Acadêmico do IMD inicia semana de formações em tecnologia

Aberto ao público, evento conta com debates e minicursos. Programação segue até o dia 17
14-11-2023 / ASCOM
Evento Tecnologia

O Diretório Acadêmico Ada Lovelace (DAAL), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), iniciou, nesta terça-feira (14), o evento Update 2023. Estabelecido no modelo de projeto de extensão, o encontro, que segue até o dia 17 (sexta-feira) conta com palestras, oficinas e minicursos sobre diferentes temas relacionados à Tecnologia da Informação (TI).

Aberto ao público e gratuito, o Update 2023 acontece em formato híbrido. Para participar das atividades, é necessário realizar a inscrição exclusivamente por meio deste formulário eletrônico.

Ao participarem das atividades, os estudantes da UFRN têm direito a certificado de horas complementares e o público externo recebe certificação de participação no evento. Cada atividade ofertará sua própria carga horária, ou seja, acontece cumulativamente.

As atividades presenciais acontecem na sede do IMD, no prédio do Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), na sala B206.

Programação

Ao longo desses quatro dias de evento, a programação do Update 2023 trabalhará temáticas variadas, com a participação de profissionais com diferentes experiências.

É o caso, por exemplo, da palestra Como participar de projetos do IMD?, conduzida pelos professores Jair Leite e Itamir Barroca Filho e que constitui a primeira atividade do encontro. A apresentação ocorreu na sala B206, às 10h50.

Ainda nesta terça-feira, no período da tarde, às 13h, o evento conta com a palestra Desenvolvimento de Jogos Digitais – Como Começar?, com o professor Alyson Souza, e com a oficina Um Robô por Aluno, fruto de um projeto de extensão na área de robótica.

Nos próximos dias, o Update 2023 sediará atividades sobre diversos outros temas, como empreendedorismo, tecnologias assistivas, inclusão digital e o uso de Inteligência Artificial (IA). A lista completa da programação pode ser conferida aqui.

Update

O projeto de extensão Update possui o intuito de integrar alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação (TI) do IMD e de cursos de áreas correlacionadas no intuito de divulgar oportunidades disponíveis no Instituto, além de possibilitar momentos de reflexão, aprendizado e de criação de novas conexões e saberes.