IMD prepara Semana de Portas Abertas da Bioinformática

Conduzido pelo BioME, evento acontece entre os dia 4 e 6 de dezembro, no Instituto do Cérebro (ICe)
28-11-2023 / ASCOM
Evento BioME

No intuito de fomentar pesquisas e difundir conhecimentos que convergem Ciências da Vida e Tecnologia da Informação (TI), o Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), prepara-se para sediar, no mês de dezembro, a Semana de Portas Abertas da Bioinformática.

O evento busca ampliar, junto a estudantes de graduação e ao público em geral, o entendimento sobre Bioinformática – área de crescente expressividade no Brasil e no mundo tanto no âmbito acadêmico como no de mercado.

Com programação que acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro, no Instituto do Cérebro (ICe) da UFRN, o encontro compreende o 5º workshop do Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PPgBioinfo), além de mesas redondas, exposições e palestras.

A programação também prevê a condução de oito minicursos teórico-práticos, conduzidos por professores da pós-graduação do BioME. Cada um contará com temáticas variadas, como Aprendizado de Máquina (Machine Learning), narrativas orais, análise filogenética, boas práticas em visualização de dados, Bioinformática em análise celular, entre outros.

Além disso, durante o encontro, também serão apresentados trabalhos conduzidos por grupos de pesquisa do BioME e todos os participantes receberão certificados, válidos como atividades complementares.

Para mais detalhes, os interessados podem acessar a programação na íntegra, por meio do perfil do BioME no Instagram.