Bacharelado em TI do IMD realiza colação de grau nesta sexta-feira

Cerimônia acontece no Auditório da Reitoria, a partir das 19h
28-02-2024 / ASCOM
Colação

A colação de grau da nova turma de concluintes do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) acontece na próxima sexta-feira, dia 1° de março, a partir das 19h, no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria da UFRN.

Ao todo, são 72 concluintes da turma intitulada “BASHareis”, que terá como patrono o
professor Antônio Igor e paraninfa a professora Ismenia Blavatsky, diretora de ensino do IMD. A colação será presidida pelo diretor geral do Instituto, professor José Ivonildo do Rêgo.

Comentando sobre a turma de formandos, a professora Ismênia Blavatsky disse que se tratam de “72 trajetórias das quais todos nós, docentes, técnicos e terceirizados do IMD, fazemos parte. E nessa turma, particularmente, muitos viveram as dificuldades do período da pandemia de COVID-19 e tiveram de se reinventar de alguma maneira para estarem nesta colação de grau”, elogia ela.

É uma satisfação saber que o IMD esteve presente nessa preparação para os desafios e oportunidades que os aguardam no mundo profissional”, complementou a diretora de ensino do Instituto.

Bacharelado

O Bacharelado em Tecnologia da Informação do IMD foi criado para oferecer uma formação acadêmica flexível e que proporcione escolhas profissionais variadas. Após um núcleo de disciplinas em comum, os estudantes podem optar entre duas grandes ênfases – Desenvolvimento de Software ou Computação – ou ainda escolher os seus componentes curriculares de acordo com oito áreas de conhecimento: Internet das Coisas; Jogos Digitais; Bioinformática; Informática Educacional; Sistemas de Informação de Gestão; Inovação e Empreendedorismo; Ciência de Dados; e Inteligência Artificial.