Mestrado em Inovação em Tecnologias Educacionais realiza aula inaugural

Evento acontece no dia 8 e conta com palestra sobre Computação na educação básica
05-03-2024 / ASCOM
Evento PPGITE Curso

Para dar início ao seu período letivo com debates e apresentações de docentes de renome nacional, o mestrado profissional do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), promoverá , no dia 8 de março, um evento de aula inaugural.

O encontro contará com uma palestra com tema Computação na Educação Básica: Vamos transformar o Brasil, que será ministrada pela professora Leila Ribeiro, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A palestra será realizada no auditório do Instituto do Cérebro (ICe), prédio localizado ao lado do IMD, a partir das 14h. Será necessário realizar inscrição para participar do evento, o qual disponibilizará certificado de participação.

Palestra

O evento começará com a apresentação da palestra da professora Leila Ribeiro, que discorrerá sobre as linhas gerais da norma do Conselho Nacional da Educação que inclui Computação em toda a Educação Básica no Brasil.

Essa temática inclui a inserção da Computação na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), assunto amplamente defendido por docentes da área, que enxergam nesse conhecimento um potencial transformador para a educação brasileira, bem como apresenta grandes desafios e oportunidades.

A abertura do evento também contará com a presença do pró-reitor de pós-graduação, professor Rubens Maribondo, e do diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo.

Mais informações sobre o PPgITE podem ser conferidas aqui e também no Instagram @ppgite.