IMD e TCE firmam parceria para nova turma de Residência em TI

Esta será a quinta turma feita em parceria com Tribunal. Inscrições para candidatos já estão abertas
04-04-2024 / ASCOM
Pós-Graduação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) vão realizar uma nova turma do curso de Residência em Tecnologia da Informação, prevista para ser iniciada no mês de junho. A formalização da parceria foi realizada na manhã desta quinta-feira, 4, na sede do TCE.

Estiveram presentes ao encontro, dentre outros, o presidente do Tribunal, conselheiro Gilberto Jales, e o diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, além do diretor de informática do TCE, Vinícius Brito, o coordenador da nova turma de residência, professor Marcel Oliveira, e diretor de projetos do Instituto, professor Jair Leite.

Esta será a quinta turma da Residência em TI do IMD feita em parceria com o TCE e as inscrições para o processo de seleção de novos residentes já estão abertas, podendo ser realizadas até o dia 21 de abril. Estão sendo disponibilizadas 14 vagas, para as quais serão destinadas bolsas de estudos no valor de R$ 2 mil.

O Tribunal de Contas do Estado foi pioneiro nessa parceria com o IMD e isso deu tão certo que, além de ter repercutido para outras instituições, agora estamos renovando para a quinta turma de Residência de TI, trazendo para o Tribunal a inteligência do Instituto Metrópole Digital”, ressaltou o presidente da Corte, Gilberto Jales.

Ele ainda também afirmou que o trabalho em conjunto com o IMD “tem feito a diferença no desenvolvimento de sistemas, na capacitação de pessoal e no recrutamento de pessoas e inteligências para o Tribunal”.

Para o diretor geral do IMD, “resultados extremamente importantes têm sido obtidos com a realização das turmas e o Tribunal de Contas virou uma referência para o setor público em termos de transformação digital, tendo enxergado no Instituto todo esse potencial para a realização de parcerias”.

O coordenador da nova turma, professor Marcel Oliveira, também destacou o êxito da atuação conjunta. “Trata-se de um parceria que começou por iniciativa do presidente Gilberto Jales, há cerca de sete anos, e que já resultou na formação de mais de 60 residentes e na entrega de 40 produtos, que têm melhorado os procedimentos internos do TCE e também a interação do Tribunal junto à sociedade potiguar”.