IMD seleciona alunos para nova turma de mestrado profissional em TI

Edital conta com 30 vagas e inscrições acontecem até o dia 25 de junho
03-06-2024 / ASCOM
Edital PPgTI

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para seu Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação. O certame conta com 30 vagas para a nova turma, que deverá começar suas atividades no período letivo de 2024.2.

Os interessados têm até o dia 25 para se inscrever, por meio do link do SIGAA/SouGov. As vagas são para candidatos com diploma em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), na área de Computação, Engenharia ou afins. Todas as informações sobre os demais requisitos estão disponíveis no Edital nº 001/2024-PPgTI.

Uma vez aprovados, os novos alunos atuarão nas seguintes áreas de pesquisa: Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de TI.

Vagas

As vagas para a nova turma são distribuídas da seguinte forma: 15 para ampla concorrência, seis para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor, três para pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas, três para candidatos com deficiência, duas para servidores da UFRN e uma reservada para colaboradores da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN).

O processo seletivo está previsto para ocorrer no dia 27 de junho e consistirá na análise da proposta de trabalho e sua respectiva apresentação, avaliação curricular e banca de heteroidentificação (quando aplicável).

A inscrição para o processo seletivo custa R$ 180, com possibilidade de isenção, conforme dispõe o edital. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 5 de agosto de 2024, na página do SIGAA.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail ppgti@imd.ufrn.br.