Empresa do Metrópole Parque realiza DCXP 2024 no Teatro Riachuelo

Evento é voltado para a cultura geek e gamer. São concedidos descontos para estudantes do IMD
11-07-2024 / ASCOM
Evento Parque Tecnológico

Uma empresa credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) promoverá, nos dias 27 e 28 de julho, um dos maiores eventos destinados à cultura pop em Natal. Organizado pela Liga Digicom, o Digicom Experience (DCXP 2024) acontecerá a partir das 10h, no Teatro Riachuelo, e vai conceder descontos de até 10% para estudantes do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

O ingresso com desconto pode ser adquirido no
site do evento, onde os usuários podem utilizar o cupom METROPOLEPARQUE10. Credenciada ao Parque desde 2020, a Digicom, nesta edição da DCXP, aposta na integração do contexto “gamer” e “geek”, entregando uma variedade de atrações que vão desde brincadeiras a apresentações artísticas de representatividade nacional.

Além disso, a
Escaping Natal, empresa credenciada ao Parque conhecida na capital por proporcionar experiências de entretenimento imersivo, também contará com um espaço reservado para atividades lúdicas.

Os preços dos ingressos para o público geral variam de R$ 45 a R$ 170 e também podem ser adquiridos n
a página do evento.

Programação

O DCXP vai contar com uma programação que acontece das 10h às 20h, composta por exposições de arte, jogos de videogame e de mesa, áreas temáticas, atividades lúdicas, competições de fantasia (cosplay), entre outras.

O evento terá a presença, no dia 27, dos dubladores Bianca Alencar, (Charlie e Lola) e Marco Ribeiro (Woody e Homem de Ferro), além de apresentações do grupo de K-pop New Crias e de Anísio Mello Jr., cantor oficial de Dragon Ball no Brasil – que fará um show em homenagem ao mangaká Akira Toriyama.

Já no dia 28 de julho, o DCXP trará o Trio Mitsubukai – composto
por dubladores de One Piece: Adrian Tatini (Luffy), Glauco Marques (Zoro) e Carol Valença (Usopp) –, além de Francisco Jr., dublador de Sukuna (Jujutsu Kaisen) e Aquaman.

Nesse dia, também haverá show de New Crias e de MHRAP – o maior rapper geek do Brasil –,
além e apresentações com Robin Hood, youtuber de Minecraft e participante da Família Arqueira, com mais de 20 milhões de inscritos.

Todo o DCXP também conta com uma variedade de atividades gratuitas, como jogos eletrônicos (PS, console e VR), board e card games, escape room, batalha de robôs, infláveis, vila dos artistas, luta de espadas de brinquedo (sword play), airsoft, área temática de Harry Potter, entre outras.

A programação completa pode ser conferida no
perfil do evento no Instagram.

Digicom e Escaping Natal

A
Liga Digicom, desde sua criação em 2016, vem proporcionando experiências e oportunidades pioneiras nos eSports do Nordeste. A empresa trouxe os maiores clubes de futebol do RN, como ABC Futebol Club e América de Natal, para o competitivo digital, descobrindo talentos e promovendo a profissionalização do cenário local.

A
Escaping Natal, por sua vez, é uma empresa potiguar promotora de um espaço de entretenimento onde os visitantes participam da simulação de uma investigação e desvendam o mistério de um crime. A startup atua como credenciada ao Metrópole Parque desde fevereiro deste ano.