Portal das Disciplinas do BTI amplia número de componentes curriculares catalogadas

Atualizado com conteúdos dos próprios alunos, sistema agora abrange 82 componentes
28-08-2024 / ASCOM
BTI Comunicação

Com a proximidade do período de matrícula, que acontece entre os dias 4 a 9 de setembro, o Portal das Disciplinas do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), iniciativa conduzida junto a alunos do curso de graduação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), acaba de expandir o seu acervo, passando a catalogar, ao todo, 82 disciplinas.

A plataforma, que visa auxiliar os alunos na escolha de suas grades curriculares e esclarecer dúvidas sobre os componentes acadêmicos, agora inclui disciplinas em áreas como Análise Combinatória, Bioinformática, Inteligência Artificial Aplicada à Educação e Forense Computacional, entre outras.

O Portal foi desenvolvido com o objetivo de tornar o processo de planejamento acadêmico mais simples, acertado e intuitivo para os estudantes, oferecendo materiais informativos produzidos pelos próprios alunos do curso de graduação, sob orientação do professor Eugênio Paccelli.

Esses materiais incluem índices de aprovação por disciplina, vídeos e podcasts, além de informações detalhadas sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula, métodos de avaliação e desafios comuns enfrentados pelos alunos.

Entre as novas disciplinas disponíveis, destacam-se "Análise Computacional da Aprendizagem", ministrada pela professora Isabel Nunes, e "Introdução a Internet das Coisas", conduzida pelo professor Aluízio Rocha Neto.

O curso também inclui áreas como Ética e Dados, ministrada por Ismenia Blavatsky, e "Probabilidade", lecionada pela professora Rafaela Horacina.

Todos os conteúdos podem ser conferidos diretamente no Portal das Disciplinas do BTI.