Projeto do IMD abre vaga para bolsista de pós-doc em Engenharia de Computação
Remuneração é de R$ 12,5 mil. Inscrições seguem abertas até o dia 20 de outubro
10-10-2024 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas de pós-doutorado para atuar na área de Processamento de Alto Desempenho (PAD). A oportunidade é voltada para projeto “Deconvolução não-estacionária e imageamento para sísmica de alta resolução”. Está sendo ofertada uma vaga, além de cadastro de reserva.
As inscrições ficam abertas até o dia 20 de outubro e os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico, conforme previsto no Edital nº 004/2024, que disciplina o processo seletivo. A carga horária é de 40h semanais, com modalidade presencial e remuneração de R$ 12,5 mil.
Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter graduação e doutorado em Engenharia de Computação ou áreas afins. Exige-se que o candidato tenha conhecimentos em: Programação com OpenMP e MPI; Programação Tolerante a Falhas; linguagens de programação C/C++, Fortran, Python e Julia; Prática de CI/CD; Experiência em processamento de dados sísmicos; e domínio da língua inglesa.
O processo de seleção será realizado nas seguintes etapas: homologação das inscrições, avaliação curricular e entrevista. Esta será realizada em data e horário a serem definidos pela comissão examinadora. O resultado final da seletiva está previsto para ser divulgado no dia 11 de novembro, no portal do IMD, na aba “Editais”.