Instituto Metrópole Digital abre 14 vagas para doutorado profissional em TI
Oportunidade é para turma de 2025.1. Inscrições seguem abertas até o dia 13 de dezembro
18-11-2024 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) publicou um novo edital para processo seletivo de seu Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI). As oportunidades são para seleção de 14 novos estudantes para o doutorado profissional em TI, cujas atividades começarão no próximo semestre (2025.1).
As inscrições seguem abertas até o dia 13 de dezembro e devem ser feitas por meio do SIGAA/SouGov. Podem matricular-se no doutorado profissionais das áreas de Computação, Engenharias e afins, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Todo o processo seletivo é regido pelo Edital nº 003/2024 – PPgTI e consistirá em homologação de inscrição, análise da escrita e da apresentação de proposta de trabalho e avaliação curricular.
Das 14 vagas oferecidas, seis são para ampla concorrência, duas para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor de tecnologia, duas para pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas, duas para candidatos com deficiência e duas para servidores da UFRN – sendo uma exclusiva para colaboradores da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN).
Uma vez aprovados, os ingressantes da nova turma alinharão seus projetos acadêmicos em uma das três áreas de pesquisa do doutorado profissional: Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de TI.
O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 17 de março, na página do SIGAA. Mais informações e dúvidas podem ser conferidas por meio do e-mail ppgti@imd.ufrn.br.