Metrópole Parque premia empresas e empreendedores em Potiguar Tech Awards

Premiação contou com 11 categorias e reuniu startups e empresas para uma noite de confraternização
13-12-2024 / ASCOM
Empresas Evento Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) premiou, na noite desta quinta-feira, 12, empresas e empreendedores vinculados ao seu ecossistema. O reconhecimento ocorreu durante o 1º Potiguar Tech Awards, evento que serviu para reconhecer os principais destaques dos associados ao Parque ao longo deste ano.

A cerimônia, que aconteceu às 19h no Solar Imperial Recepções, reuniu membros do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), empresários, diretores e demais colaboradores para uma noite de congratulações – com 11 categorias premiadas ao todo.

Dentre elas, estiveram Negócios de Impacto, Comunicação, Gestão e Engajamento. Além destas, três categorias tiveram premiações definidas por votação popular: Empresa Mais Admirada, Empreendedor Destaque e Empreendedora Destaque.

“Para consolidar e entregar o que estamos fazendo aqui hoje, muitas barreiras tiveram que ser quebradas. Mas contamos com o apoio dos nossos parceiros para a realização de tudo isso. Foi uma luta árdua, mas todos se esforçaram para proporcionar esse evento e o fato de todos estarem participando valoriza esse trabalho da equipe, muito obrigado”, agradeceu Rodrigo Romão, diretor do Metrópole Parque.

Indicados

As listas de indicados, tanto pelo Metrópole Parque como por votação popular, foram divulgadas ao longo das últimas semanas. Para cada categoria, três empresas disputaram os prêmios, exceto as de votação popular, cujo número de candidatos foi quatro.

Após uma apresentação dos principais avanços do Metrópole Parque deste ano e também das metas para 2025, Rodrigo Romão e Iris Pimenta, diretora adjunta do Parque, também presidiram a graduação de uma startup de sua incubadora, a Planejativo.

Detentora de um sistema inteligente capaz de orientar estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Planejativo encerra sua participação no programa de incubação – destinado a empresas formalizadas, com produtos ou serviços em fase de comercialização no mercado, e que buscam apoio para amadurecerem seus negócios.

Segundo Tainara Celi, CEO da empresa, a meta agora é continuar associada ao Metrópole Parque, desta vez como credenciada residente.

“Fomos muito bem assessorados pelo Parque, em todas as áreas, e pretendemos continuar juntos nesse ecossistema. A Planejativo hoje tem mais de dois milhões de usuários cadastrados e a meta agora é chegar nos três milhões”, conta Tainara. No evento, a Planejativo também recebeu prêmio na categoria melhor Comunicação.

Premiações

Após a graduação, foi a vez da entrega dos prêmios às empresas indicadas. Internamente, a escolha dos premiados foi feita com base em critérios objetivos e subjetivos, estabelecidos pelos assessores do Metrópole Parque que acompanham as empresas do programa de incubação.

Uma das startups que recebeu dois prêmios no Potiguar Tech Awards – o de Recursos Humanos e o de Negócio de Impacto – foi a WayABA – especializada em tecnologias que auxiliam o tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Estamos muito lisonjeados com essa premiação. Isso é fruto de toda uma jornada que contou com dezenas de pessoas que nos ajudaram, desde o começo. Recebemos também o apoio institucional do Parque para fazer a empresa acontecer. Então estamos muito felizes com o prêmio, porque é um reconhecimento de um trabalho que tem sido feito com seriedade”, comenta Assis Barbosa, CEO da WayABA.

O Potiguar Tech Awards foi desenvolvido a partir do apoio e patrocínio do Sebrae, Colina Tech, ESIG Group, Grupo Interjato, Funpec, EPTec, MPersonalizados e Seahub Coworking.

A lista completa das empresas e empreendedores premiados no Potiguar Tech Awards pode ser conferida abaixo: