IMD seleciona pesquisador bolsista para Residência junto ao TRE-RN
Vaga oferece bolsa de R$ 6 mil. Inscrições seguem abertas até o dia 11 de maio
09-05-2025 / ASCOM
.png)
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para pesquisador bolsista que atuará no programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). A seleção é voltada a docentes efetivos da UFRN com título de doutorado.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 9 e 11 de maio, por meio de formulário online. De acordo com o Edital nº 001/2025, a bolsa tem duração de oito semanas, com remuneração de R$ 6 mil por disciplina. A atuação será presencial, com carga horária de 3h semanais.
Entre as atividades previstas estão: ministrar disciplina na área de Aprendizado de Máquinas, participar de reuniões de brainstorming e/ou análise de requisitos e identificar oportunidades de inovação no contexto do TRE-RN.
Para assumir a vaga, o candidato deve possuir experiência comprovada de pelo menos um ano de atuação em projetos de inteligência de dados. Além disso, ele deve possuir conhecimentos avançados em aprendizado de máquina, plataforma Códex e Sinapses do CNJ, entre outros assuntos.
O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. A divulgação das inscrições homologadas ocorrerá no dia 12 de maio e as entrevistas estão previstas para o dia 15 do mesmo mês.
Já o resultado final será publicado no portal do IMD (aba “Editais”) no dia 16 de maio. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail danilocurvelo@imd.ufrn.br.