IMD abre processo seletivo de bolsistas de graduação e mestrado para o projeto SPICI

Certame oferece oportunidades para cadastro reserva. Inscrições seguem abertas até o dia 9 de junho
27-05-2025 / ASCOM
Bolsa Edital Processo Seletivo

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para formação de cadastro reserva de bolsistas de graduação e mestrado interessados em atuar no projeto SPICI: Desenvolvimento de Aplicações para Segurança Pública Integrada em Cidades Inteligentes Utilizando Tecnologias 5G.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de junho, por meio de formulário online. Conforme o Edital nº 001/2025, as bolsas têm duração de cinco meses, com remunerações que variam entre R$ 1,9 mil a R$ 2,9 mil e carga horária de 20h semanais, em regime híbrido de trabalho.

A seleção contempla a contratação de bolsistas em dois perfis na área de Aplicações: um para discentes de graduação e outro para alunos de mestrado. Ambos os casos são para candidatos matriculados em cursos de Computação ou áreas afins.

Para ambas as vagas, é necessário que os candidatos possuam habilidades em programação, experiência no desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis e familiaridade com ferramentas como o Git.

Também é desejável que tenham vivência com desenvolvimento para Android e iOS, além de conhecimento na criação de aplicações voltadas para Cidades Inteligentes.

A seleção será realizada nas seguintes etapas: avaliação documental e entrevistas, que serão realizadas em dia e horário a serem definidos pela Comissão Examinadora. Os candidatos serão contatados por e-mail para agendamento das entrevistas.

A data provável para divulgação do resultado final deve ser divulgada no dia 23 de junho, no site do IMD, na seção de Editais.