IMD realiza seleção de bolsistas de iniciação científica
Vagas para estudantes de Engenharia Elétrica, da Computação e Mecatrônica, com bolsas de R$ 2,4 mil
15-07-2025 / ASCOM
_1.png)
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lançou, nesta segunda-feira (14), um edital para processo seletivo de bolsistas de iniciação científica, com objetivo de atuação no projeto “Deconvolução não-estacionária e imageamento para sísmica de alta resolução”. O certame oferece duas vagas para estudantes de graduação, além da formação de cadastro de reserva.
As inscrições poderão ser realizadas o dia 27 de julho, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, conforme as orientações do Edital nº 001/2025, que disciplina o processo seletivo. As bolsas oferecem remuneração de R$ 2,4 mil, com carga horária de 20 horas semanais, em regime de trabalho presencial.
Os candidatos devem ser estudantes da UFRN a partir do quinto período letivo dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação ou Engenharia Mecatrônica. Precisam ter conhecimentos em cálculo, física básica, sinais e sistemas, métodos numéricos, algoritmos e estrutura de dados, além de linguagens de programação C/C++, Fortran, Python ou Julia.
O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. A divulgação preliminar dos candidatos com inscrições homologadas está prevista para o dia 1° de agosto, enquanto as entrevistas ocorrerão entre os dias 5 e 8 do mesmo mês.
O resultado final da seleção deve ser divulgado a partir do dia 11 de agosto, no portal do IMD, na seção "Editais".