Metrópole Parque participa do Fórum Brasileiro de Deep Techs em Manaus
O diretor do Parque, Rodrigo Romão, esteve na capital amazonense para acompanhar o evento.
30-07-2025 / ASCOM

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) marcou presença na terceira edição do Fórum Brasileiro de Deep Techs, realizado nesta terça-feira (29), no Centro de Bionegócios da Amazônia, em Manaus. O evento reuniu especialistas, empreendedores, pesquisadores e gestores públicos, para debater o futuro da inovação científica e tecnológica no Brasil, com foco em soluções sustentáveis e de alto impacto baseadas em ciência de ponta.
Representando o Metrópole Parque, o diretor Rodrigo Romão esteve na capital amazonense para acompanhar o fórum, que chega à sua terceira parada na edição 2025. Antes disso, ele também participou da etapa realizada em Recife, no início de julho.
“Tenho acompanhado as edições do Fórum de Deep Techs desde o ano passado, considerando que esse tipo de negócio será a nova onda de startups. Ao conhecer experiências exitosas Brasil afora, conseguimos preparar e estruturar processos internos do Metrópole Parque para receber e desenvolver deep techs com todas as peculiaridades que esse tipo de startup exige. Não à toa, desde o ano passado temos recebido novos empreendimentos desta área”, destacou Rodrigo Romão.
Além de Manaus, o Fórum Brasileiro de Deep Techs passou por São Paulo (em junho) e Recife (no início de julho), e encerra a edição deste ano com uma etapa no Rio de Janeiro, no mês de agosto. Em cada cidade, a proposta é conectar ecossistemas locais de inovação e promover articulações entre startups, universidades, investidores e o poder público.
Deep techs
As deep techs são startups baseadas em pesquisas científicas robustas e tecnologias disruptivas, como biotecnologia, nanotecnologia, inteligência artificial e engenharia avançada. Com alto grau de inovação, essas empresas se dedicam a resolver desafios complexos da sociedade e do meio ambiente, enfrentando barreiras tecnológicas elevadas e exigindo ambientes estruturados para seu desenvolvimento.