Diretoria de Projetos apresenta IMD em evento industrial em Mossoró

Evento acontece entre os dias 25 a 27 e reúne agentes do ramo de Petróleo, Gás e Energia
Felipe Araújo

A Diretoria de Projetos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) participará, entre os dias 25 e 27 deste mês, do Mossoró Oil & Gas Energy, evento que reúne importantes agentes do ramo do Petróleo, Gás e Energia. O encontro servirá de oportunidade para apresentar o IMD e firmar possíveis parcerias estratégicas para o fortalecimento de projetos.

Representando a Diretoria, a servidora técnica Rosaneide Garcia participará do encontro com o intuito de divulgar o IMD, apresentar os laboratórios dos Núcleos Integradores de Pesquisa e demonstrar como a Diretoria de Projetos conecta infraestrutura, capital intelectual e parcerias para acelerar a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no âmbito da UFRN.

Durante a programação, ela realizará uma apresentação institucional que abordará as competências científicas e tecnológicas do Instituto, reforçando seu papel como parceiro estratégico para empresas do setor energético – o que hoje é executado sobretudo por meio da própria Diretoria de Projetos do IMD.

O setor é responsável hoje por prestar assistência técnica em uma série de atividades ligadas a PD&I, incluindo gerenciamento de recursos humanos, estruturação de propostas, entre outras ações. Somente em 2024, a Diretoria do IMD registrou movimentação de R$ R$ 22,5 milhões em parcerias com empresas e instituições públicas.

Mossoró Oil & Gas Energy

Com alcance nacional e internacional, o Mossoró Oil & Gas Energy tem foco na indústria onshore – segmento responsável pela exploração e produção de petróleo e gás realizada em terra firme – no território brasileiro. Realizado anualmente em Mossoró (RN), o encontro reúne um público de 22 estados e 17 países, somando mais de 9,9 mil participantes.

A edição deste ano ocorrerá na Arena Partage e contará com uma ampla programação, com debates de desafios e tendências; rodadas de negócios e oportunidades de parceria; e discussões sobre práticas ambientais, sociais e de governança no setor energético.

Mais informações podem ser conferidas no site.