Projeto do IMD seleciona bolsistas de TI e Medicina

Seleção oferece quatro vagas para área médica e de desenvolvimento em IA. Bolsas são de R$ 2,5 mil
13-01-2026 / ASCOM
Bolsa Edital Processo Seletivo
Felipe Araújo

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com vagas abertas para contratação de bolsistas na área de Tecnologia da Informação e Medicina. As oportunidades são para atuação em um projeto que visa validar modelos de Inteligência Artificial (IA) aplicados ao contexto hospitalar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês, por meio do formulário online. Podem se candidatar alunos da UFRN matriculados nos cursos de Medicina (interessados no cargo de Analista Médico Júnior), e Computação e áreas afins, para a ocupação de Desenvolvedor Júnior.

A remuneração para ambos os tipos de bolsa é de R$ 2,5 mil, com cargas horárias que variam de 20h a 30h. Além de cadastro reserva, são oferecidas três vagas para bolsistas de TI e uma para Medicina. Todas as competências para cada um dos cargos estão disponíveis no “Anexo A” do Edital nº 001/2026.

O processo seletivo consistirá em análise curricular e entrevista, a qual acontecerá em dia e horário a ser definido pela Comissão Examinadora do processo.

Já o resultado final do certame será divulgado no dia 30 deste mês, no site do IMD, aba “Editais”. O início das atividades acontecerá já no dia 2 de fevereiro.