Seleção do IMD oferece vaga de Iniciação Científica com bolsa de R$ 2,4 mil
Inscrições seguem abertas até 18 de fevereiro para estudantes de Computação a partir do 5º período
05-02-2026 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para uma seleção de bolsista de graduação para Iniciação Científica (IC). O certame conta com uma vaga, para atuação no projeto Deconvolução não-estacionária e Imageamento para Sísmica de Alta Resolução.
As inscrições seguem abertas até o dia 18 de fevereiro e podem ser feitas por meio do formulário. Podem se inscrever alunos dos cursos de no curso de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação ou Engenharia Mecatrônica a partir do 5º período.
A bolsa é de R$ 2,4 mil, com carga horária semanal de 20h, desempenhada na modalidade presencial de trabalho. O certame também conta com formação de cadastro reserva, conforme dispõe o Edital nº 001/2026.
Para concorrer à vaga, o candidato deverá comprovar conhecimentos em cálculo e física básica; métodos numéricos; algoritmos e estrutura de dados; bem como programação orientada a objetos e linguagens de programação C/C++. Todos os demais requisitos estão listados no Anexo I do edital.
O processo seletivo consistirá em homologação das inscrições, análise dos índices acadêmicos, avaliação curricular e entrevista, a qual acontecerá no dia 26 de fevereiro.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de março, no site do IMD, aba “Editais”.