Instituto Metrópole Digital lança novo portal de informações

Mais completo e objetivo, o site foi desenvolvido internamente
28-09-2017 / ASCOM
DTI Ascom SPM

O Instituto Metrópole Digital da UFRN (IMD/UFRN) lança nesta quinta-feira, 28, o seu novo portal de informações. Desenvolvido internamente, o site foi pensado para atender demandas internas e externas e sanar todas as dúvidas dos usuários em poucos cliques.

No Menu Institucional é possível acessar as informações gerais do  Instituto, seu histórico de criação, a função social e a equipe de professores lotados do IMD com seus respectivos contatos, coordenadores de cursos e diretores de Unidade.

As informações sobre cursos técnicos, Bacharelado em Tecnologia da Informação, especializações, mestrados e doutorado estão reunidas no menu Ensino. Nele é possível ter acesso a ementa dos cursos, formas de ingresso, conhecer as possibilidades de ênfases dos níveis técnico e de graduação e as principais áreas de atuação das mesmas.

Em Infraestrutura você vai saber um pouco mais sobre a estrutura física do Instituto, o Data Center e a Rede Giga Metrópole, esta última que leva conexão de internet de alta velocidade para mais de 300 escolas municipais e estaduais da região metropolitana de Natal.

Já em Pesquisa, você vai ter acesso rápido a todos os laboratórios do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), conhecer mais sobre o Software Engineering Team (SETE), que atua no ensino, na pesquisa e na inovação em Engenharia de Software, e ainda vai conhecer o BioMe, Núcleo Multidisciplinar de Bioinformática, que promove serviços para a academia e indústria, incluindo análise de dados, computação da alta-performance e treinamento.

O Parque Tecnológico Metrópole Digital já foi aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI). Portanto, já ganhou um espaço no novo portal. É possível encontrar informações sobre o tipo de incentivo que os empresários de TI terão ao se instalar na região e observar no mapa quais as delimitações de espaço que serão beneficiadas pelo Parque. Nesse menu você ainda encontra informações sobre a Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto, que agora está subordinada ao Parque Tecnológico.

Na aba Projetos, você vai poder conhecer e acompanhar o que vem sendo desenvolvido no IMD e quem são os respectivos professores responsáveis. E em Documentos, terá acesso a atas, editais e resoluções do Instituto Metrópole Digital.

Nos menus laterais, escolhendo o perfil, Estudante ou Empresa, o usuário terá acesso a um FAQ com perguntas e respostas frequentes de acordo com os seus interesses na instituição. Esse novo espaço pretende informar rapidamente esses dois públicos, otimizando o tempo tanto dos estudantes e empreendedores, quanto dos setores internos do IMD no que diz respeito a questões sucintas.

Essa é a primeira versão do novo portal do Instituto Metrópole Digital. Uma das suas grandes vantagens é que por ter sido desenvolvido internamente pela Diretoria de TI, Setor de Produção Multimídia e Assessoria de Comunicação, conta com a possibilidade de ser atualizado e melhorado de acordo com o feedback dos usuários, sejam professores ou estudantes.