16 dez 2019/ ASCOM

Laboratório de Informática Industrial abre seleção para programadores de sistemas

Para otimizar suas atividades e continuar a desenvolver soluções inovadoras em tecnologia, o Laboratório de Informática Industrial (LII) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para seu processo seletivo de desenvolvedores de software.

A seleção – cujas inscrições podem ser feitas até amanhã (17) por meio do link – servirá para contratação de três programadores de sistemas da informação (fullstack) via CLT, com carga horária semanal de 40h e remuneração de R$ 2,7 mil.

Os candidatos aprovados no processo atuarão em ambiente dinâmico, auxiliando no desenvolvimento de estudos e produtos feitos em parceria com o centro de pesquisa da Petrobras (CENPES).

Dentre as linhas de pesquisa com que colaborador poderá atuar, estão Indústria 4.0, Arquitetura de Microservices aplicada à Indústria, Big Data, entre outros.

Todas as informações sobre o cargo e os requisitos básicos constam no edital.

Seleção

O processo de seleção consistirá em duas etapas: análise curricular e entrevista técnica. A primeira será feita por meio da verificação de uma série de atributos, como experiência profissional comprovada, graduação em Tecnologia da Informação (TI) e cursos de pelo menos 20h de duração.

Já a entrevista técnica consistirá em questões que versarão sobre conhecimentos e habilidades específicas exigidas para o cargo, pontuadas em edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec).

LII

Laboratório vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Inovação em TI (nPITI/IMD), o LII é o principal desenvolvedor de tecnologias voltadas ao setor de indústria, sendo, por isso, o promotor do projeto Mais Indústria do Parque Metrópole Digital.

Inaugurado em setembro deste ano, o projeto tem como principal propósito contribuir com instituições do setor industrial por meio da transformação digital, fomentando mudanças tecnológicas específicas para este mercado.

Para isso, a iniciativa conta com o apoio de estudantes de graduação e pós-graduação, além de cinco professores do IMD, que desenvolvem softwares que integram, armazenam e demonstram dados oriundos da produção industrial. O trabalho é fruto de parcerias com a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) há mais 10 anos.