IMD seleciona bolsista de apoio técnico para atuar em seu Núcleo de Pesquisa e Inovação

É ofertada uma vaga com remuneração de R$ 400. Inscrições seguem até o dia 21
08-09-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa nPITI

O Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu hoje (08) as inscrições para seleção de bolsista de apoio técnico e administrativo do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI/IMD).

Para concorrer à vaga ofertada, o interessado deve realizar inscrição até o dia 21 de setembro, mediante o envio dos documentos solicitados no edital nº054 para o e-mail heitorm@imd.ufrn.br. O assunto deve ser “Processo Seletivo – Edital 054-2020”.

O valor da bolsa é de R$ 400, com carga horária semanal de 20 horas, que devem ser executadas nos Laboratórios de Ensino do nPITI nos turnos matutino, vespertino ou noturno.

Requisitos

Podem participar da seleção estudantes matriculados nos cursos de bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciências e Tecnologia (BCT) ou de graduação nas Engenharias Mecatrônica, de Computação, Elétrica ou de Telecomunicações.

De acordo com o certame, é necessário que o aluno enquadre-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica, segundo as resoluções nº 026/2009 e nº 169/2008, do Conselho de Administração (Consad) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep) da UFRN.

Além disso, o candidato deve estar inscrito no Programa de Cadastro Único da UFRN e não possuir nenhum vínculo empregatício ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa, exceto auxílios estudantis ofertadas pela Universidade.

Também é necessário que o aluno atenda aos requisitos a serem exigidos para o desempenho das atividades inerentes à bolsa, descritas no edital da seleção.

Seleção

O processo seletivo será conduzido pela Comissão Examinadora do nPITI e consistirá em três etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista.

A listagem dos candidatos que possuírem inscrições homologadas será publicada no dia 23 deste mês. Já as entrevistas com os candidatos aprovados na primeira fase serão realizadas por meio da plataforma Google Meet, em dia e horário a serem definidos pela Comissão Examinadora, que entrará em contato com os candidatos através do e-mail fornecido no ato da inscrição.

A homologação final da seleção será realizada pela equipe de Assistência Social do Setor Pedagógico do IMD, que efetuará uma entrevista social com o candidato classificado.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de setembro. Além disso, os resultados de cada uma das etapas do processo de seleção será divulgado no portal do IMD, na aba “Editais”.