nPITI fará exposição online de trabalhos científicos em seu 6º Workshop

Evento acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro. Submissão de trabalhos encerra-se no dia 09
01-10-2020 / ASCOM
Evento nPITI

Apesar do atual período de pandemia e do isolamento social, o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), unidade laboratorial do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), continuou dedicando-se à produção acadêmica e realizará, entre os dias 26 e 29 de outubro, o 6º Workshop do nPITI, evento anual voltado à exposição dos trabalhos e pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo.

Reunindo pesquisadores, docentes, alunos de graduação e de pós-graduação, o workshop será realizado integralmente de forma virtual e promoverá palestras, minicursos, mostra de vídeos, simpósios e outros eventos paralelos, todos com temas relacionados à área de Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições para o evento iniciam-se no dia 12 de outubro e são realizadas no site SigEventos, da UFRN. Já o prazo final para a submissão de trabalhos encerra-se no dia 9 deste mês.

Todas as palestras serão abertas à comunidade acadêmica da UFRN, diferentemente dos minicursos, que contam com um número limitado de vagas. A programação geral do workshop será divulgada em breve no site do evento.

Neste ano, entre outras atividades do Workshop, teremos sessões plenárias apresentadas por pesquisadores de nível internacional. Convidamos a todos a participar, seja submetendo trabalhos científicos, seja assistindo a palestras e minicursos, mesas redondas e outros eventos paralelos que estamos preparando”, explica o coordenador geral do evento, o professor Pablo Javier Alsina.

2º SPITI

Dentre as programações paralelas do workshop, será realizado oSimpósio de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da InformaçãoSPITI 2020, evento voltado à divulgação e discussão de pesquisas e inovações na área de TI conduzidas no âmbito do nPITI.

Em sua programação, haverá sessões técnicas onde serão expostos resultados de uma série de trabalhos relevantes na área de TI. Cada estudo apresentado durante o simpósio será publicado nos Anais do evento.

3º WiE Day

O segundo evento paralelo ao workshop trata-se do 3º WiE Day, evento coordenado pelo programa Women in Engineering na UFRN. A ação inclui palestras de convidadas e apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunas que atuam em projetos de pesquisa.

Trata-se de um espaço conduzido integralmente por mulheres pesquisadoras em educação e inovação que promoverá discussões sobre a produção científica e a técnica feminina na área de TI.