Serviço para orientação de rotinas de estudo abre agenda de atendimentos

Agendamentos estão disponíveis para todos os estudantes do IMD e podem ser feitos até 22 de abril
12-04-2022 / ASCOM
SAPE

O Projeto Gestão do Tempo e Hábitos de Estudo (GesTHaE), do Setor de Apoio a Práticas Educacionais (SAPE/IMD), abriu, nesta terça-feira (12), sua agenda de atendimentos para o primeiro semestre de 2022.

O objetivo do projeto é fazer o estudante refletir sobre seu cotidiano de estudos para que possa organizar sua rotina de forma mais efetiva. Para isso, pedagogas do SAPE realizam atendimentos individuais com o intuito de colaborar na sistematização das rotinas, considerando questões como: gestão do tempo, hábitos de estudos, motivação, planejamentos, metas e demandas relacionadas ao curso do estudante.

O GesTHaE é voltado para alunos de todos os cursos do Instituto Metrópole
Digital – nível técnico, graduação ou pós-graduação. Os agendamentos podem ser realizados até sexta-feira, 22 de abril, através do preenchimento de formulário eletrônico.

O serviço é oferecido em quatro encontros, de aproximadamente 45 minutos, nos modelos remoto ou presencial, de acordo com preferência do aluno. Com atendimentos acontecendo na terça à tarde ou nas quartas no período da manhã.

Para Julyana Vilar, pedagoga do SAPE/IMD, o GesTHaE pode ser um grande aliado do estudante. “A expectativa é que possamos contribuir positivamente com a trajetória educacional dos estudantes, para que eles consigam realizar seus objetivos com qualidade e conectados com suas motivações acadêmicas, pessoais e profissionais”, afirma.

Orientação

O Serviço de orientação ao estudante é ofertado desde a criação do Setor Pedagógico, hoje denominado SAPE/IMD. Anteriormente conhecido como Plantão Pedagógico, passou por reestruturação, no ano de 2020, e teve seu nome alterado para GesTHaE, de modo a caracterizar mais objetivamente a natureza do serviço prestado à comunidade acadêmica.