IMD realiza evento de boas-vindas aos novos alunos do BTI

Em formato híbrido, recepção foi organizada pelo Setor de Apoio a Práticas Educacionais do Instituto
05-04-2023 / ASCOM
SAPE

Você agora é um aluno IMD e temos muito orgulho disso” – assim foram dadas as boas-vindas aos novos ingressantes do Bacharelado em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). O evento de recepção aos calouros aconteceu na tarde da última terça-feira, 4, em formato híbrido, no auditório B-206 do Instituto.

A atividade, organizada pelo Setor de Apoio a Práticas Educacionais (SAPE) do IMD, contou com participação das pedagogas Jullyana Vilar e Ivanilka Azevedo, do coordenador do BTI, professor Gustavo Girão, da assistente social da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE/UFRN) Jéssica Maia, além dos alunos presentes e os que acompanharam a  transmissão simultânea no canal do IMD no Youtube.

A programação do evento foi iniciada com as boas-vindas do coordenador do BTI, que apresentou toda a estrutura curricular e carga horária do curso, além das duas possíveis ênfases disponíveis – Computação e Desenvolvimento de Software –, dentre outras informações.

O evento seguiu com uma mostra das ações do SAPE, como a orientação sobre a situação acadêmica dos alunos e o acolhimento psicológico individual. “O objetivo da nossa atividade aqui não é só apresentar o curso do BTI, como também os setores e seus profissionais, que vocês podem acessar durante a trajetória no Instituto”, explicou a pedagoga Jullyana Vilar.

Já Jéssica Maia, assistente social da PROAE/UFRN, apresentou as áreas de ações de assistência estudantil da UFRN e quais são os passos para os alunos concorrerem aos auxílios disponíveis em cada semestre. O evento foi encerrado com a pedagoga Ivanilka Azevedo discorrendo sobre a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA/UFRN) e sobre como funciona o atendimento educacional especializado na Universidade.

Para assistir a recepção aos calouros do BTI na íntegra, clique aqui