Projeto do IMD na área de IoT seleciona bolsistas de pós-graduação
Seleção conta com duas vagas para discentes de IA. Remuneração é de R$ 4 mil
28-07-2025 / ASCOM

Um projeto do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) na área de Internet das Coisas (IoT) está com inscrições abertas para processo seletivo de bolsistas de pós-graduação. São oferecidas duas vagas, além de cadastro de reserva, para discentes que atuam com Inteligência Artificial e que tenham vínculo ativo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
As inscrições, que podem ser feitas por meio do formulário, seguem abertas até o dia 30 deste mês (quinta-feira). As bolsas são no valor de R$ 4 mil, com carga horária semanal de 20h – turnos matutino e vespertino.
Segundo o Edital nº 02/2025, para as vagas são destinadas a alunos que estejam cursando mestrado ou doutorado em algum curso de pós-graduação da UFRN na área de informática ou áreas correlatas com Conhecimento em Inteligência Artificial com Ênfase em IA Generativa, Aprendizagem Profunda, Aprendizagem de Máquina, LLMs e RAG.
Uma vez selecionados, os bolsistas estarão encarregados de desempenhar atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no escopo do projeto.
O processo seletivo consistirá em homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. O resultado final será divulgado a partir do dia 5 de agosto, no site do IMD, na aba “Editais”.