IMD abre processo seletivo com sete bolsas para projeto de software embarcado

Oportunidades são para alunos de graduação e especialistas, com inscrições até 10 de fevereiro
04-02-2026 / ASCOM
Bolsa Edital Processo Seletivo
Daneide Cruz e Felipe Araújo

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lançou nesta quarta-feira, 4, um novo processo seletivo voltado a alunos de graduação e especialistas convidados, com sete bolsas disponíveis. As oportunidades são destinadas a um projeto de Desenvolvimento de Software Embarcado para um CLP.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 10 de fevereiro, conforme estabelece o Edital nº 001/2026, e devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, com o envio da documentação exigida para cada perfil.

Todas as bolsas possuem carga horária de 20h semanais, com valores mensais que variam de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil. As oportunidades são exclusivas para pessoas com graduação (concluída ou em andamento) em Computação e áreas afins.

As sete vagas previstas para a seletiva contemplam cinco perfis distintos de atuação: dois de Desenvolvedor Júnior (Web e Software Embarcado); e três de Desenvolvedor Sênior (Web, Software Embarcado e Automação).

Todos os detalhes a respeito da formação necessária e pré-requisitos exigidos para cada um dos perfis de atuação estão descritos no edital.

O processo seletivo será composto pelas etapas de homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de fevereiro no portal do IMD, na aba “Editais”.